sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Concurso “Escola Alerta”




O Concurso “Escola Alerta” é promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., e dirigido aos alunos de todas as escolas do país.


Os objectivos deste concurso são vários: a) sensibilizar e mobilizar os alunos para a igualdade de oportunidades e para os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência, bem como para a participação na superação da discriminação de que são alvo essas pessoas; b) promover a participação das escolas e da comunidade na construção de uma sociedade para todos; c) realizar e divulgar trabalhos que consistam no desenvolvimento dos princípios consignados na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e na Lei de Bases da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação das Pessoas com Deficiência.


Desde o ano letivo 2007/2008 que o nosso Agrupamento participa neste concurso, graças ao interesse e empenho de várias dezenas de alunos e muitos professores. O «Escola Alerta» já faz parte da nossa história e estamos a participar, uma vez mais, na edição deste ano.
Neste blog queremos dar a conhecer um pouco do trabalho que realizámos em anos anteriores e o nosso atual projecto que envolve alunos do Jardim de Infância ao nono ano...

29 comentários:

  1. Gostei muito de participar nesta atividade.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito , porque fala de coisas muito importante

    ResponderEliminar
  3. gostei muito, pois todas as pessoas têm direitos iguais, e não podem ser prejudicadas.
    Acho muito bem de as pessoas participarem nesta atividade.









































    f

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a iniciativa da nossa escola em interessar-se pelo o ensino às pessoas com problemas, pois elas são pessoas como nós e têm o mesmo direito a aprender. Acho que esta escola será reconhecida se continuar com estas ideias e será apoiada por muitos.
    Continuem assim!|

    ResponderEliminar
  5. Adorei este blog, não sabia como é que os cegos liam e escreviam. Acho que deviam ser feitas mais atividades solidárias.

    ResponderEliminar
  6. adorei o blog devia haver mais pessoas a ajudar

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a iniciativa pois esta mostra que devemos ajudar pessoas com mais
    dificuldades e como devemos ajudar.Para além disso mostra como elas lidam com as suas dificuldades.

    ResponderEliminar
  8. Adorei este blog, não sabia como é que os cegos liam e escreviam. Acho que deviam ser feitas mais atividades solidárias.

    ResponderEliminar
  9. adorei o blog devia haver mais pessoas a ajudar

    ResponderEliminar
  10. Acho muito importante a iniciativa da escola em interessar-se no ensino das pessoas com defeciência, pois elas têm tantos direitos como nós. Certamente este projeto dará frutos brevemente, para além disso fiquei a saber a linguagem utilizada pelos cegos. Parabéns a todos os participantes.

    ResponderEliminar
  11. Acho muito interessante a escola ensinar os alunos a saberem que os deficiêncientes também tem direitos.
    by.Bruno nº3 8º5

    ResponderEliminar
  12. Achei o blog muito interessante e informativo e acho que foi uma boa iniciativa criar este blog.

    ResponderEliminar
  13. Acho muito bem que a escola ensine que os defecientes sao iguais a nos
    Carlos Passos 8º5 nº5

    ResponderEliminar
  14. Achei o blog muito interessante porque todo temos direitos.
    by : Catarina Montes nº3 8º4

    ResponderEliminar
  15. Acho que isto é muito informativo , pois acho que os deficientes têm tanto direito como nós a aprender
    By : Marta Cunha nª24 8º4

    ResponderEliminar
  16. Achei interessante a escola ter esta iniciativa de mostrar os direitos das pessoas com deficiência.
    Rita Simões 8º4 Nº7

    ResponderEliminar
  17. Eu acho bem que a escola tenha a iniciativa de alertar os alunos que as pessoas com deficiência tem os mesmos direitos que nós!!!!
    Bruna 8º4 nrº8

    ResponderEliminar
  18. concordo com este blog pois todos temos os mesmos direitos...
    logo estes mesmos merecem o maior respeito e a maior consideração
    By : Raquel nº6 ..8º4

    ResponderEliminar
  19. Achei interessante e informativo a iniciativa que a escola teve.
    Ana Costa 8º4 Nº4

    ResponderEliminar
  20. acho este blog muitissimo interessante
    by: carla Abreu nº10 8º4

    ResponderEliminar
  21. Eu acho muito interessante pelos deficientes terem os direitos.

    ResponderEliminar
  22. Achei esta experiência muito educativa, pois aprendemos muitas coisas, mas também que as pessoas com deficiência são pessoas normais como todas as outras e também que todos temos os mesmos direitos, sejamos deficientes ou não.

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que o blog é muito interessante porque demonstra todas as nossas atividades solidárias em que participam vários alunos e professores.
    Com o projeto Escola Alerta a nossa escola demonstra como é tão generosa.
    Sou a Filipa Ribeiro nº7 do 7º5

    ResponderEliminar
  24. Acho que a ideia foi muito boa para ajudar os que têm menos capacidades.
    Achei o blog muito interessante e informativo.
    Gonçalo Antunes nº15 8º1

    ResponderEliminar
  25. A ideia foi fixe mas o espetaculo solidario devia ter cantores mais fixes.
    P.S sou especial

    ResponderEliminar
  26. A ideia do blog é muito boa para ajudar os incapacitados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia da escola alerta é muito boa para ajudar os que tem menos capacidades do que os outros.
      Hugo Miguel nº11 7º1

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  27. Gostei deste Blog. Mostra que os deficientes têm os mesmos direitos que nós. Somos todos iguais , pena que há pessoas que não entendem isso.

    ResponderEliminar