terça-feira, 11 de março de 2014

Concerto Solidário

O Diogo João é um colega que frequenta a nossa escola no 6º ano de escolaridade. Ele tem onze anos e sofre de uma doença grave que lhe causa uma visão muito reduzida.
A gravidade é tal que, por indicação aulas de orientação e mobilidade e estudo de Braille. O nosso amigo precisa deslocar-se a Barcelona, Espanha, para realizar uma consulta médica (ver mais).

 photo d4ac3d18-8b4a-4fe5-95d3-f699b8f406e7_zpsb7eb6023.png

21 comentários:

  1. Foi lindo, o espetáculo! A banda Primo Convexo, a Tuna de Farmácia do Porto, Os Sinos da Sé, os fadistas e o mágico... O ambiente esteve ótimo e foi bom ver toda a Escola a tentar ajudar o Diogo...

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma iniciativa exemplar. Parabéns!
    Boa sorte, Diogo. Continuamos por cá e agora tens muitos olhos postos em ti.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do espetáculo. Parabéns pela iniciativa e boa sorte para o Diogo.

    ResponderEliminar
  4. A minha voz é bem capaz de ser a voz de todos os que assistiram ao espetáculo para ajudar o Diogo a sorrir com o olhar – “Foi muito bom de ver…”

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo vosso blogue e por toda a vossa iniciativa. Muitos Parabéns sinceros e continuação do excelente trabalho realizado!!!
    Continuarei a seguir!!!

    ResponderEliminar
  6. A Eb1/JI Quinta da Veiga quer expressar publicamente e dar os parabéns à equipa organizadora pela inicitaiva levada a efeito com o Concerto Solidário. Bem Hajam.

    ResponderEliminar
  7. Não estive presente, mas contribui para a divulgação dos folhetos do concerto solidário para ajudar o Diogo João. Parabéns a todas as pessoas que estiveram por trás dessa grande organização, e obrigada a todos que contribuíram e estiveram presentes. FORÇA João estamos contigo. ass_ Presidente da Associação de Estudantes , Sarah Soares

    ResponderEliminar
  8. Não pude estar presente devido a motivos de saúde , mas disseram-me que foi um grande concerto , Parabéns a quem esteve a organizar . Força Diogo João e família. Adriana Vinhas

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela participação de todos os alunos e professores que se envolverão nesta iniciativa!!!!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns por o site está muito bom e adorei a construção dele mesmo muito bom
    Parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. As escolas, tal como as sociedades, caracterizam-se pela sua capacidade de integrar e mobilizar todos. Se como comunidade educativa formos capazes de "lançar a semente" para tornar os nossos alunos cidadãos mais solidários e interventivos numa sociedade mais justa, participativa e igualitária, então sim, cumprimos a nossa missão. Parabéns a todos os envolvidos pela “causa” escolhida e pela “ação” desenvolvida!

    Laura Gonçalves

    ResponderEliminar
  12. Acho uma boa iniciativa fazer este concerto solidário para ajudar um dos alunos da escola Dr. Francisco Sanches que estava a precisar da ajuda de todos.
    Gostei do Blog, está muito bem construído.

    ResponderEliminar
  13. Não estive presente no concerto mas foi uma boa ideia para ajudá-los e também para lhes dizer que não estão sozinhos a enfrentar este problema, com o dinheiro conseguiram pagar as cirurgias eles que melhorem rapidamente! Parabéns!

    José Pedro 8º3

    ResponderEliminar
  14. Este concerto serviu para ajudar o nosso amigo, tendo em conta que um dia podemos ser nos a precisar, com iniciativas destas podemos ajudar os mais necessitados.
    Carlos Carvalho nº9

    ResponderEliminar
  15. Acho que foi uma boa iniciativa para ajudar o nosso amigo porque assim podemos ajudar todas as pessoas que mais precisam.
    Bruno Matos 8º2

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que foi boa ideia para ajudar o Diogo.
    Tânia Abreu 8º1

    ResponderEliminar
  17. Acho que foi um evento muito interessante porque várias pessoas se juntaram para ajudar um rapaz.
    Luísa 8º1

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que foi uma boa iniciativa por parte da escola porque ajuda um aluno que está em risco de ficar sego

    ResponderEliminar
  19. acho uma ideia divina ,pois estamos a ajudar um amigo muito especial ,e levamos o nome da escola para outro nivel
    maria coelho nº20

    ResponderEliminar
  20. na minha opiniao foi uma belissima ideia,logo estamos a ajudar uma pessoa que ja passou por muito , e merece toda a nossa ajuda
    ana rita lima nº1

    ResponderEliminar